Educação

Bem-vindo outra vez ao teu centro Kumon!

Mai 2020
Fase de reabertura dos centros de estudo Kumon
No início de junho iremos abrir as portas dos nossos centros Kumon.

Tinhamos muita vontade de vos ver novamente nos nossos centros! Nesta próxima fase do descofinamento, reabrimos as portas dos nossos centros cumprindo as regras para evitar a propagação do COVID-19 e continuamos a desenvolver o potencial de aprendizagem dos nossos alunos.

Cumprindo as regras para evitarmos a propagação do COVID-19, iremos limitar a lotação dos centros a 40 % da sua capacidade para garantir que se possa manter uma distância de segurança assim como iremos aplicar também as medidas de segurança e higiene necessárias para proteger a saúde dos nossos alunos e famílias.

Desconfinamento: Incorporação progressiva nos nossos centros

O nosso método educativo foi concebido para aprender em casa, e nestes dois meses durante os quais estivemos a realizar o seguimento do trabalho dos vossos filhos através da Internet, isso mesmo ficou bem demonstrado. Durante este tempo chegamos a ter alunos concluintes/finalistas, e os nossos alunos continuaram a superar os diferentes níveis graças ao material didáctico, e ao trabalho dos orientadores e ao compromisso das famílias.  

O COVID-19 fez com mudar a nossa forma de comunicar, mas a essência do método foi mantida. Hoje, o cenário alterou-se e voltamos pouco a pouco à normalidade. Esta situação permitiu-nos abrir de novo as portas dos nossos centros e voltarmos ao trabalho no centro com os nossos alunos em três modalidades:

1. Modalidade presencial:
O aluno poderá assistir ao centro de forma presencial uma vez por semana. O resto dos dias, resolverá o seu caderno em casa.

2. Modalidade virtual:
O aluno conecta-se desde casa a uma sessão virtual com o orientador do seu centro Kumon e outros alunos uma vez por semana. O resto dos dias, irá resolver os cadernos em casa.

3. Modalidade mista:
O aluno poderá assistir ao centro de forma presencial uma vez por semana e, além disso, conectar-se outro dia a uma sessão virtual desde casa.

A nossa recomendação é que os nossos alunos sigam a modalidade mista. Assim podemos manter um contacto mais próximo com eles, o qual irá melhorar o seguimento e ajudar a manter uma comunicação mais fluída cumprindo ao mesmo tempo as medidas de segurança.

Desconfinamento: A chegada ao centro Kumon

Quando a tua cidade se encontrar já numa fase avançada do desconfinamento, poderás levar o teu filho ao seu centro Kumon com a tranquilidade de que iremos minimizar por todos os meios possíveis os riscos de contágio do COVID-19. Para isso, tomamos as seguintes medidas preventivas:

  • Os alunos devem assistir ao centro com máscara, assim como os orientadores.
  • Os alunos devem trazer o seu próprio material de trabalho (lápis, borracha, afias). Os alunos Kumon English deverão trazer também os seus próprios auriculares.
  • Evitemos o uso de zonas comuns como as casa de banho ou as salas de espera. Da nossa parte, vamos desinfetar as mesas, cadeiras e qualquer objeto que seja tocado.
  • O orientador do teu centro Kumon poderá informar-te do resto das medidas que serão tomadas para assegurar a saúde de todos.

Manuel Couto, Coordenador da Kumon em Portugal, explica-nos neste vídeo:



Aplaudimos as nossas famílias Kumon

Desde a Kumon brindamos com um enorme aplauso os nossos alunos e famílias porque nos deram uma grande lição de adaptação, motivação e compromisso com a aprendizagem.
Obrigado por confiar no método Kumon e no trabalho das nossas orientadoras.
Desejamos que voltem ao nossos centros!

Preparados para o novo ano escolar

Na Kumon somos conscientes das dúvidas com que as famílias estão a planificar a gestão da aprendizagem dos vossos filhos de cara ao novo ano escolar. Também sabemos que, para enfrentar com êxito a volta à escola, é muito importante que os deixem aprender. Por esse motivo, oferecemos a matrícula em qualquer um dos nossos dois programas.

Contacta com o teu centro Kumon e solicita um teste de nível grátis. O teu filho irá dar início a um plano de estudos personalizado e receberá um seguimento contínuo do orientador.