Infantil

Cinco manualidades para desfrutar com os teus filhos

Ago 2019
Aprende como fazer pompons de lã
Aprende como fazer pompons de lã e outras manualidades

Muitas vezes esforçamo-nos por oferecer muitos brinquedos aos nossos filhos pensando que nunca dizer-lhes que não é o melhor para eles, isso faz-nos esquecer que elesdivertem-se e estimulam a sua imaginação da maneira mais simples. As crianças agradecem mais, que dediquemos um tempo para elas do que qualquer objecto material. Para que desfrutes desse tempo partilhado com os teus filhos, Propomos-te umas simples manualidades que te ajudarão a ensinar-lhes o mundo e que podem  realizar em qualquer momento.

Flores com cotonete
Com umas cotonetes para os ouvídos, umas bolas de esferovite , com uns ramos e uma garrafa poderás criar um simpático jarro com flores. Terás que cortar as cotonetes pela metade para poder espetá-las nas bolas de esferovite, ao longo de toda a esfera.
Depois, molha as pontas de algodão com uma pintura ou esmalte de base de água (deixa que os teus filhos decidam as cores), e quando estejam secas, espeta-as nos ramos secos. Podes colocá-las num jarro ou reciclar uma garrafa de vidro.

Como fazer pompons de lã
Sabes como fazer pompons de lã? Se tens uma camisola de lã velha que já não usas ou que aos teus filhos lhes fica pequena, podes reciclar fazendo uns simpáticos pompons, que podes converter em bonecos colocando olhos e pés de feltro ou esponja. Aqui tens um tutorial (em inglês, mas com las imagens é muito fácil de entender) dos passos para realizar estes pompons. Basta enrrolar o fio de lã nos dedos, depois atá-los com força no centro para que fique como uma espécie de rosca e logo ir cortando tudo ao seu redor.

O oceano numa garrafa
Seguramente  já terás visto estes pisapapéis em forma de bolha que recriam o mar. Alguma vez te perguntaste como os fazem? É muito simples: basta que os teus filhos te ajudem a encher qualquer recipiente que se possa fechar, como uma garrafa de plástico, com óleo de bebé transparente e água com cor com cualquer corante alimentar (azul se queres uma cor forte ou misturando azul e verde para tonalidades mais suaves). Para completar tal efeito, podes meter alguna concha, areia, purpurina ou peixinhos de plástico. Isso sim, assegura-te depois de colar a tampa com cola, para que não se abra por acidente quando os teus filhos jogarem com ela

Taça com botões
Neste vídeo, observa passo a passo como realizar uma surpreendente taça com botões que ficará muito bonita no quarto dos teus filhos.

Gato japonês
Se o que gostas é a costura e queres ensinar os teus filhos a cozer, que te parece um simpático gato japonés? Pode ser feito facilmente reciclando umas meias velhas que tenhas por casa. Aliás, é uma boa forma de ensiná-los a reutilizar as coisas que já não necessitam.

Estamos seguros de que será o favorito dos teus filhos e ficarão encantados que tenha sido feito por ti. Aparte de que é uma boa forma de ensinar a reutilizar as coisas que já não necessitam. Se não tens nada que reutilizar, as manualidades com feltro são muito práticas para desfrutar em família.