Educação

Conselhos para manter a motivação do teu filho com Kumon em casa

Abr 2020
Como motivar as crianças a aprender
A motivação é muito importante para continuar a avançar com a sua aprendizagem.

Nestes dias de confinamento, conseguir que as crianças se concentrem e desfrutem aprendendo pode converter-se num desafio. Segue estes conselhos para ajudar o teu filho a seguir aprendendo com Kumon em casa.

1. Estabelece um objetivo concreto.

Para não perder a motivação, é importante estabelecer uma meta alcançável a curto prazo. O orientador do teu centro poderá ajudar a estabelecer essa pequena meta, pois conhece perfeitamente o ponto de aprendizagem em que se encontra o teu filho e as suas necessidades reais para continuar a avançar graças ao seguimento individualizado que realiza.

2. Avalia a evolução do teu filho.

Uma vez definido o objetivo, os pais devem averiguar o que pode motivar o vosso filho a alcançar o mesmo; por exemplo, obter um prémio ou um reconhecimento, no caso de ainda ser pequeno.

Se o teu filho já for crescido, a motivação pode ser o desafio de superar por ele próprio um exercício ou problema. Conseguir resolver o mesmo sozinho vai ajudá-lo a reforçar a sua autoestima.


Os pais e educadores, devemos trabalhar em equipa para manter as crianças motivadas; ou seja, devemos realizar uma orientação adequada que permita fortalecer as habilidades das nossas crianças e aumentar a sua capacidade de aprendizagem ao mesmo tempo que desfrutam aprendendo com o método Kumon em casa.

Miguel Ángel González, director de zona do departamento de Outras Regiões da Kumon, explica-nos neste vídeo:



Se o teu filho ainda não aprende com a Kumon, esta é a tua oportunidade. Aproveita a nossa promoção de matrícula grátis até 31 de Maio

Kumon oferece:

  • Um plano de estudo personalizado para o teu filho.
  • Seguimento contínuo por parte do orientador.

Trabalharemos em equipa para ajudar o teu filho a enfrentar com êxito o próximo ano escolar. Contacta com o teu centro Kumon mais próximo.