Educação

Cursos para crianças online à medida de cada aluno

Set 2020
As aulas online do Kumon ajudam o aluno a ser autodidata.
As aulas online do Kumon ajudam o aluno a ser autodidata.

Para estudar num curso online convencional, só é necessário entrar num campus virtual, aceder aos conteúdos e interagir pontualmente com um professor. No entanto, assistir às aulas online de Kumon é algo muito diferente: o aluno não descarrega documentos nem visualiza vídeos formativos, mas sim conta com um orientador e dispõe de materiais de estudo totalmente personalizados e adaptados ao seu nível.

Aulas online individualizadas

No Kumon, a aprendizagem é individualizada porque cada criança necessita aprender no seu próprio ritmo. Também nas aulas online cada aluno trabalha o conteúdo que melhor se adapta às suas necessidades e capacidades com supervisão do orientador.

As aulas online são efetuadas através do Zoom, um programa para realizar video-chamadas e reuniões virtuais. Desta maneira, o orientador observa através do ecrã o desempenho de cada um, analisa a sua evolução tendo em conta a sua destreza e o tempo que necessita para resolver o caderno. Depois, o aluno continuará avançando no material didático em função dos resultados obtidos.

Ser autodidacta é a chave do êxito

Que significa autodidata? Dizemos que alguém é autodidata quando consegue adquirir conhecimentos de maneira autónoma, seja através da observação, da leitura ou de outros meios.

Ser autodidata faz parte da imagem do Kumon. Por isso, para conseguir que o aluno aprenda por ele próprio, em vez de explicar-lhe os exercícios quando necessita ajuda, o orientador assinala os exemplos e pistas que aparecem no material para que ele apenas tenha que deduzir a resposta. Desta maneira, o aluno aprende a desenvolver a sua capacidade para resolver exercícios, a aprender por si mesmo e a não depender de explicações externas, mas sim a apoiar-se no seu raciocínio.

Uma pessoa autodidacta desenvolve também a perseverança e a disciplina, duas grandes qualidades que são de grande ajuda no colégio e resultam muito úteis posteriormente no mundo laboral.


No Kumon queremos que o aluno seja o protagonista do seu processo educativo. Como dizia o nosso fundador:
«O Nosso trabalho como educadores não é encher as crianças de conhecimentos como se fossem caixas vazias, mas sim motivar os mesmos para que queiram aprender, que desfrutem aprendendo e que sejam capazes de estudar qualquer coisa que desejem ou necessitem no futuro». (Toru Kumon)


Queres que o teu filho aprenda sem limites com os nossos Cursos para crianças online  feitos à sua medida? Aproveita a nossa promoção de matrícula grátis.