Educação

Evitar o fracasso escolar com Kumon

Out 2019
Educação com motivação para evitar o fracasso escolar
Incorporar Kumon à educação do teu filho irá ajudá-lo a ser autodidacta, a desenvolver a capacidade de resiliência e a manter a motivação para evitar o fracasso escolar.

Incorporar Kumon à educação do teu filho irá ajudá-lo a ser autodidacta, a desenvolver a capacidade de resiliência e a manter a motivação para evitar o fracasso escolar. A soma destes factores irão ajudar a que evolua por cima do seu nível escolar.

O método Kumon é uma alternativa na educação actual, já que o nosso objetivo é conseguir o máximo desenvolvimento intelectual do aluno e, como consequência, o domínio das matérias escolares, tudo isso mediante a motivação e de forma autodidacta.

Através dos nossos programas de educação, dotamos além disso os alunos das ferramentas que necessitam para converter-se em pessoas inteligentes, competentes e responsáveis.

Aprender inglês Em inglês, dominar a matemática são alguns dos objetivos dos nossos programas de educação: Kumon English e Kumon Matemática.

Os nossos programas estão desenhados para ajudar os alunos a pensar por eles próprios e falhar as respostas de forma autónoma, mas sempre com a supervisão de um orientador que lhe dará «pistas» para resolver os exercícios.

Se uma criança aprender a ser autodidacta, aprenderá a desenvolver a capacidade de aprendizagem e a superar todos os seus retos educativos para aprender sem limites.

A importância da motivação

Resolver tarefas do nível adequado permite ao aluno manter a motivação e pensar na sua própria capacidade, pelo que desenvolve uma actitude positiva perante a sua educação.

Para não perder a motivação, o orientador determina o nível no que deve trabalhar cada aluno em função da sua capacidade e dos seus conhecimentos. O aluno começa num nível de Kumon no qual se sinta cómodo para ajudá-lo a adquirir confiança, concentração e um bom ritmo de trabalho antes de avançar a um nível superior.

Na Kumon, temos a convicção de que, ao preparar os alunos para que aprendam de forma proactiva e desenvolvam uma grande capacidade académica, terão mais possibilidades para alcançar as suas metas e aspirações a curto e longo prazo sem perder a motivação e evitando o fracasso escolar.

Conselhos para desenvolver o hábito de estudo sem perder a motivação e evitar o fracasso escolar

  • Prioriza os deveres sobre qualquer outra actividade.
  • Cria um espaço de estudo para minimizar as distrações e que o trabalho seja productivo.
  • Coloca o material escolar e de consulta num lugar de fácil acesso.
  • Centra-te no esforço do teu filho e não nos resultados. Desta maneira, não perderá a motivação, ainda que se engane.
  • Mantém uma comunicação regular com os seus professores para definir uns objetivos de educação muito claros.
  • Elogia e premeia o teu filho pelo trabalho bem feito.

Queres que o teu filho desenvolva todo o seu potencial de aprendizagem e evite o fracasso escolar? Contacta com o teu centro Kumon.