Inglês

Kumon English revoluciona os métodos tradicionais nas aulas de inglês para crianças com a imersão linguística personalizada

Set 2019
As chaves do êxito das aulas de inglês para crianças do Kumon.
A orientação individualizada permite a cada aluno avançar em função das suas capacidades, que por sua vez se vão desenvolvendo cada dia, sem limite por idade ou ano escolar.

Kumon English conta com mais de 445.000 alunos em todo o mundo, a que se deve esta situação? Damos-te a chave do êxito de programa de inglês para crianças do Kumon.


1. Não há nenhum método nem academia na qual o input oral nativo tenha tanto peso como em Kumon English

O seu sistema de áudios individualizados, disponíveis e muito completos dão importantes benefícios:

  • Desenvolve a escuta do idioma em vozes muito plurais, já que os áudios estão gravados por diferentes locutores de ambos os sexos e um intervalo de idade muito âmplio, desde a infância até fases adultas.
  • Centra a atenção sobre os conteúdos concretos do tema de estudo que o aluno vai tratar, sempre respeitando tanto o seu nível de vocabulário como o seu conhecimento da gramática adaptando-se absolutamente ao seu ritmo de avanço.
  • Estar sempre à disposição do aluno para que possa consultar o mesmo nos momentos que decida e melhorar a sua aprendizagem na reprodução de textos orais.

2. Kumon English permite uma imersão linguística personalizada trabalhando as quatro destrezas (escuta, fala, leitura e escritura) cada dia


A vantagem de Kumon English com respeito a outros métodos de ensino de inglês para crianças é que, na Kumon, contamos con uma orientação individualizada que permite a cada aluno avançar em função das suas capacidades, e ao mesmo tempo vai desenvolvendo cada dia, sem limite por idade ou ano escolar e durante todos os dias do ano. Os nossos alunos desenvolvem várias habilidades:

  • A autonomia e o autodidactismo, porque não dependem de um professor ou um grupo na sua aprendizagem.
  • A comunicação em inglês, porque é constante e está presente em qualquer questão gramatical que trabalhem.

Além disso, a Kumon English dá um componente activo que permite ao aluno desfrutar da sua aprendizagem.


3. Os alunos definem Kumon English como ‘a sobremesa’, e a sobremesa é algo que gostam

Os alunos adquirem vocabulário, aprendem a pronunciar, são capazes de ler textos cada vez mais longos e complexos, e adquirem a base gramatical necessária para o domínio da língua oral e escrita.

  • Todos estes benefícios conseguem-nos sem ter que estudar da forma tradicional: escutando os áudios, repetem o que ouvem, vêm os desenhos, resolvem os exercícios, seguem exemplos e lêm histórias.
  • As aulas de inglês para crianças na Kumon são maravilhosas porque, por muito cansados que estejam os alunos, por muito difícil que tenha sido o seu dia, nunca se queixam por ter que fazer, além disso, os exercícios de inglês de Kumon English.

4. Com Kumon English, as notas em inglês no colégio melhoram em pouco tempo


Os alunos estão motivados e contentes com os resultados que obtém no colégio a curto prazo por vários motivos:

  • Aprendem mais vocabulário e têm mais confiançaa na hora de falar e ler em inglês.
  • Notam uma grande melhoria na escrita de frases e orações.
  • Consideram o material divertido e, ainda que ocasionalmente seja massudo, é bastante agradável de fazer.

5. É muito mais efectivo que a exposição ao inglês seja diária e curta no tempo que esporádica e de longa duração  


Os pais que matriculam os seus filhos em Kumon English pedem que os seus filhos obtenham as melhores notas possíveis nas disciplinas de inglês dos colégios bilingues. Com Kumon English, as crianças conseguem melhorar em vários aspectos:

  • Compreendem o idioma (o que lêm e o que escutam).
  • Conseguem relacionar o significado das palavras com a maneira de pronunciá-las e como soam quando alguém as diz, e aprendem ao seu ritmo.
  • Ampliam o seu vocabulário de forma continua e adquirem uma boa pronuncia.

É melhor Kumon English que receber classes particulares?


A resposta é assim, porque a imersão linguística personalizada desde o primeiro dia nos nossos cursos de inglês para crianças marca a diferença com respeito a outras opções de aprendizagem deste idioma, onde todo o grupo aprende de igual maneira.
O programa ajusta-se à capacidade de aprendizagem de cada criança e ás suas necessidades individuais para desenvolver o seu potencial ao máximo. O feito de que cada aluno progrida a seu ritmo e o orientador saiba em cada momento qual é o seguinte objetivo de melhora e quais são as suas fortalezas e debilidades faz com que cada criança progrida independentemente do curso escolar esteja ao seu nível ou não.

Recorda que a partir dos 2 anos, com prévia avaliação do orientador, as crianças podem aprender a pensar em inglês com Kumon English. Contacta connosco.

A orientação individualizada permite a cada aluno avançar em função das suas capacidades, que por sua vez se vão desenvolvendo cada dia, sem limite por idade ou ano escolar.