Educação

Kumon nas férias de Natal para manter a mente em forma

Dez 2019
Os deveres durante o curso escolar mantém a mente em forma.
Os deveres durante o curso escolar mantém a mente em forma.

«O êxito de qualquer actividade baseia-se na constância». Através dos deveres consegue-se desenvolver a concentração e adquirir o hábito de estudo que permite que os alunos trabalhem de maneira independente, sem a supervisão constante de pais e professores durante o ano escolar.

O material didático da Kumon está estruturado sequencialmente para desenvolver as capacidades da criança sem sobrecarregá-lo. Para não perder o ritmo de estudo, devemos registar o horário de início e finalização dos trabalhos de casa.

Terminados os trabalhamos de casa, é importante desfrutar do tempo de ócio com a família ou com os amigos, porque, há tempo para tudo!

Curso, deveres e trabalhos de casa: Não romper a rotina

Recomendamos desenvolver os trabalhos de casa da Kumon sempre nas primeiras horas do dia. Se durante as férias rompemos a rotina de trabalho das crianças, quando voltam ao colégio será mais difícil alcançar de novo o ritmo de trabalho que tinham antes das férias. Pelo contrário, se mantemos essas rotinas, adaptam-se de novo ás tarefas e ao ritmo do curso escolar.

É muito importante que os pais motivem os seus filhos valorizando o esforço diário tanto com o curso como com a realização dos deveres com frases positivas como: «Que bem que já fizeste os deveres esta manhã, assim temos tempo para jogar juntos agora!».

O hábito de estudo diário torna os alunos mais responsáveis, organizados e comprometidos com os seus deveres escolares, e as férias são uma boa época para repassar e inclusivamente avançar para novos conteúdos do curso por eles mesmos, tal como se ensina nos nossos centros Kumon.

Desenvolver conteúdos por cima do nível escolar

Sábio é o ditado: «A prática faz o mestre». O método Kumon faz com que os alunos desenvolvam conteúdos por cima do seu nível escolar aprendendo por eles mesmos; isto quer dizer que desenvolvem novas estratégias de aprendizagem para superar com êxito cada dificuldade que encontrarem e melhorar o seu rendimento no curso escolar.

Procura o teu centro mais próximo e prova 15 dias grátis até 29 de fevereiro.