Educação

“Queria ter o meu próprio negócio, conheço o método e sabia que funcionaria bem em Portugal”

Set 2021
A Thais cresceu com o método Kumon, por isso quando viu a possibilidade de abrir um centro Kumon em Matosinhos não pensou duas vezes
A Thais cresceu com o método Kumon, por isso quando viu a possibilidade de abrir um centro Kumon em Matosinhos não pensou duas vezes

Há dois anos, a Thais decidiu mudar a sua vida e abriu um franchising Kumon. Conhecia os benefícios do Kumon como método e como franchising porque era aluna do centro Kumon administrado pela sua mãe no Brasil. Hoje dirige Kumon Matosinhos - Centro , tem mais de 60 alunos e um enorme potencial de crescimento.

“Senti o quanto ser um estudante do Kumon me ajudou na vida”

A Thais conhece o Kumon desde muito jovem, começou com Kumon Matematica no centro Kumon da sua mãe no Brasil, alguns anos depois começou com Kumon Leitura. Durante a sua permanência no centro Kumon testemunhou como o Kumon transforma a vida dos alunos: “Tenho visto muitos alunos passarem pelo Kumon e sei a diferença que o Kumon fez nas suas vidas e tenho experienciado o quanto isso me ajudou na minha vida sendo aluna do Kumon ”, conta.

"Quando me mudei para Portugal sabia que tinha de abrir um centro Kumon"

A Thais cresceu com o método Kumon, por isso quando viu a possibilidade de abrir um centro Kumon em Matosinhos não pensou duas vezes: “Quando me mudei para Portugal e percebi que aqui não havia centros, imediatamente pensei que devia abrir um, pelas razões que já mencionei acima. Sempre fui apaixonada pelo Kumon, como orientadora e diretora de um centro ainda mais porque tenho uma visão diferente do método ”, conta. A Thais também é mãe Kumon, tem duas filhas, a mais velha tem 3 anos e iniciou recentemente Kumon Matemática: “A experiência é recente, mas estou a aprender muito como orientadora e mãe de uma aluna do Kumon”.

"Acredito firmemente que ser autodidata é o que torna o método Kumon tão especial"

Cada aluno é um indivíduo único com imenso potencial. O trabalho de um orientador Kumon é ajudar os alunos a desenvolver a sua capacidade de aprendizagem ao máximo. “aprendo muito orientando os meus alunos, eles ensinam-me a melhorar a cada dia a minha forma de orientar”.

O Kumon está repleto de “momentos Uauuu”, são aqueles momentos em que os alunos vivem a emoção de aprender algo por si próprios. “Um `momento uau’ vem-me à mente com um aluno de 5 anos que tinha dificuldade em fazer contas. Ele estava nervoso, dizia que era difícil e que não iria aguentar. As primeiras páginas foram difíceis, tentei orientá-lo, de repente ele percebeu como fazer os exercícios e fez as últimas páginas muito rápido e super feliz. Ele acabou por sentir-se orgulhoso de si mesmo e eu senti-me muito feliz, é difícil explicar em palavras, mas naquele dia eu pensei: é para isso que estamos aqui! ”, diz a Thais animada.

O papel de um orientador no Kumon é ensinar os alunos a aprender por si mesmos enquanto ganham confiança e segurança. “Acredito firmemente que ser autodidata é o que torna o método Kumon tão especial. Que os alunos sintam que podem fazer, que são capazes de ir sempre mais longe, que não precisam de ninguém além de si próprios para adquirir conhecimentos, é um ganho inestimável para a vida ”, conclui Thais.

Junta-te ao Kumon

Hoje, muitos profissionais são atraídos pela ideia de abrir e gerir o seu próprio negócio. Se, como a Thais, deseja crescer profissionalmente com a Kumon e alcançar a satisfação pessoal trabalhando no mundo da educação, entre em contato conosco!