Tatiana Stankunavicius Swerts

Sobre o centro

Informe-se acerca das nossas promoções
O Kumon é um método de aprendizagem único, concebido para dotar os alunos de competências para toda a vida. Os benefícios do método Kumon vão além do domínio de conhecimentos académicos básicos e avançados de Matemática e/ou Inglês.

Com o Kumon Matemática e o Kumon English, os alunos adquirem competências de aprendizagem autónoma e melhoram a autoconfiança, pois são os próprios alunos que encontram formas de superar as suas dificuldades.

O nosso objetivo é que cada aluno demonstre uma atitude positiva em relação ao estudo e aprenda conteúdos novos por si próprio. Através do hábito de estudo regular e com perseverança, o aluno desenvolve o pensamento crítico/criativo e conquista autonomia.

No Kumon Matemática, a aprendizagem ocorre através da realização de exercícios com um grau de dificuldade crescente.

No Kumon English, o aluno inicia a aula com a audição de uma história, trabalhando assim a competência de compreensão oral, e depois procede à repetição oral para melhorar a pronúncia.

O método Kumon de aprendizagem está presente em mais de 50 países e há mais de 50 anos. O Centro Kumon Braga - São Lázaro está preparado para receber alunos a partir de 2 anos de idade!

Para saber mais ou esclarecer qualquer dúvida, contacte-nos por telefone ou e-mail.

 
Tenho imenso gosto e interesse em conhecer pessoas e em aprender com a troca de experiências. Esta característica e a paixão pela língua inglesa revelaram-se pré-requisitos importantes para que eu dedicasse a minha vida à área da educação.

Foi um período de muita aprendizagem, troca, aquisição de conhecimentos e trabalho. O contacto frequente com lugares e pessoas de culturas diferentes elevou o meu conhecimento em inglês e, curiosa e dedicada como sou, aprofundei o estudo da língua e recebi convites para formações mais aprofundadas. Assim, tornei-me professora, seguindo a minha grande paixão: a educação.

Conto com muitos anos na sala de aula, a ensinar e a aprender com crianças e adultos, com necessidades e estilos de aprendizagem diferentes.

Conheci o método Kumon há alguns anos, quando procurava material para auxiliar no processo de aprendizagem autónoma do meu filho mais velho.

A conexão com os valores e a missão do método Kumon foi imediata: era exatamente aquilo que procurava. Sou mãe de um aluno Kumon e acompanhei o desenvolvimento do potencial dele com um olhar atento, vendo como cada conquista o deixava mais motivado, mais interessado, mais feliz. Encontrei o método que procurava.

Abrir um Centro Kumon é o concretizar de um sonho, pois acredito na missão do método Kumon de tal forma que sinto que me preparei durante todo este tempo para ser escolhida pela equipa Kumon. É impossível exprimir por palavras o quão orgulhosa me sinto por ser uma franchisada.

Vivo em Braga e procuro conhecer e compreender os costumes, hábitos e tradições das famílias residentes nesta belíssima cidade. Identifico-me com os valores, sou voluntária em diversas ações da Câmara de Braga, procuro estar presente com a minha família em eventos promovidos pela autarquia e participo ativamente na escola dos meus filhos.

Acredito que os bracarenses serão muito recetivos à novidade e terei todo o prazer em conversar, responder e esclarecer todas as dúvidas que possam ter sobre o método Kumon.

Tenho apresentado o método Kumon a algumas famílias e as suas reações têm sido muito positivas.

Horários

Segunda-feira 10:00 - 12:00
15:30 - 19:30
Terça-feira 10:00 - 12:00
15:30 - 19:30
Quarta-feira 10:00 - 12:00
15:30 - 19:30
Quinta-feira 10:00 - 12:00
15:30 - 19:30
Sexta-feira 15:30 - 19:30
Sábado Encerrado
Domingo Encerrado

Preços

Pagamento único
Matrícula € 55
O que é a taxa de matrícula?
É um pagamento único que é efetuado ao inscrever o seu filho na Kumon pela primeira vez
Por mês
Por programa € 78


O seu filho frequentará o centro Kumon até dois dias por semana


Trabalhará os outros cinco dias em casa
 Quanto duram as aulas?
Normalmente, completar as folhas diárias demora cerca de 30 minutos por programa. O tempo de estudo depende totalmente de cada aluno e do nível em que se encontra dentro do programa.
Sala de espera
Área de leitura independente
Estacionamento - Grátis
Estacionamento - Pago
Transporte público - Autocarro

Como chegar

Rua Américo Ferreira de Carvalho, 108
Braga
4715-001
De carro
Teste de nível grátis

Perguntas mais frequentes

É possível começar a aprender com o método Kumon a partir dos 2 anos. Temos desde alunos que acabam de fazer 2 anos até outros que estão prestes a entrar na universidade. A Kumon ajuda crianças e jovens de qualquer idade e capacidade, ainda que, quanto mais cedo começarem, mais cedo poderão desenvolver as suas competências e maior será o benefício. No momento em que sentir que a sua família está pronta para se comprometer com o estudo a longo prazo, a Kumon estará disponível para vos ajudar a alcançar a vossa meta.
O método Kumon oferece muito mais do que as aulas particulares e é diferente do ensino escolar tradicional. Em vez de preparar a criança para um determinando teste ou avaliação, o método Kumon capacita os alunos para aprenderem por si mesmos, através de uma orientação individualizada e folhas de estudo cuidadosamente elaboradas.

Além de desenvolver as competências fundamentais em matemática e inglês, cada aluno da Kumon trabalha para construir as suas próprias competências de aprendizagem autodidata e reforçar a confiança nas suas próprias capacidades. Isto significa que um aluno da Kumon não será limitado pelas capacidades ou conhecimento dos colegas para avançar na sua aprendizagem.
O Kumon é um método para a aprendizagem autónoma, mas todos os alunos contam com o apoio do seu orientador. As folhas de estudo, cuidadosamente elaboradas, ensinam os alunos a encontrarem a resposta por si mesmos; o orientador apenas os guia quando é necessário. A principal tarefa dos orientadores da Kumon consiste em observar o trabalho dos seus alunos e garantir que as tarefas que estão a fazer são as mais adequadas para eles e que trabalham a um ritmo apropriado. 
Destina-se a ambos, e também as todas as outras crianças, já que encaramos a educação a partir de uma perspetiva individualizada. Por isso, na Kumon perguntamos sempre: “O que é melhor para esta criança em concreto?”. Após realizar um teste de nível, traçamos um plano de estudo para potenciar a capacidade do aluno e conseguir que avance mais além do padrão internacional da Kumon ou EIK (uma aproximação internacional ao nível escolar em que se encontra), seja qual for o seu ponto de partida. A Kumon acolhe alunos com necessidades educativas especiais ou com um grande talento e também todos aqueles que acreditam que podem chegar mais longe e desenvolver todo o seu potencial.
Ao ser um programa internacional, o método Kumon não segue nenhum currículo escolar específico, mas é complementar a todos eles. O seu principal objetivo é desenvolver as competências do aluno para aprender sozinho. Tais competências para a aprendizagem autodidata melhoram o rendimento dos alunos de forma transversal aos seus estudos formais. Além disso, o método Kumon adapta-se ao nível de cada aluno, seja qual for a sua idade, o que lhe permite ampliar e desenvolver as suas competências, a sua confiança e as suas capacidades.

Fazer uma pergunta