Tatiana Stankunavicius Swerts

Sobre o centro

15 dias grátis Promoções disponíveis
Na Kumon, o nosso objetivo é que todas as crianças se tornem alunos autónomos, capazes de abordarem conceitos académicos mais além daqueles que trabalham no seu nível escolar e com uma atitude positiva face ao estudo.

Os programas Kumon são únicos e visam revelar todo o potencial de cada criança, desenvolvendo a sua capacidade e cultivando a sua autonomia. Depois de realizar um teste de nível grátis, a criança começa os programas no ponto de partida individualizado que lhe corresponder, o que permite desenvolver uma base sólida para que a aprendizagem seja eficaz. O seu progresso e o avanço através dos nossos programas, Kumon Matemática e Kumon English, serão permanentemente adaptados às suas necessidades individuais.

Com a Kumon, a criança adquirirá competências de estudo de valor incalculável e aumentará a sua autoconfiança, à medida que se for tornando num aluno autónomo. Através do estudo diário dos exclusivos cadernos do método Kumon, a criança irá esforçar-se por estudar mais além do nível de competências que seria considerado adequado para a sua idade, o que lhe permitirá desenvolver todo o seu potencial dentro e fora da escola. Além de realizar todos os dias um volume adequado de tarefas em casa, frequentará o centro Kumon duas vezes por semana.

O objetivo do método Kumon é a longo prazo: transmite à criança a confiança necessária para tomar as rédeas da sua própria aprendizagem, aumentando a sua motivação para ter êxito.

 

Horários

Segunda-feira 10:00 - 13:30
15:30 - 19:30
Terça-feira 10:00 - 13:30
15:30 - 19:30
Quarta-feira 10:00 - 13:30
15:30 - 19:30
Quinta-feira 10:00 - 13:30
15:30 - 19:30
Sexta-feira 10:00 - 13:30
Sábado Encerrado
Domingo Encerrado

Preços

Pagamento único
Matrícula € 55
O que é a taxa de matrícula?
É um pagamento único que é efetuado ao inscrever o seu filho na Kumon pela primeira vez
Por mês
Por programa € 78


O seu filho frequentará o centro Kumon até dois dias por semana


Trabalhará os outros cinco dias em casa
 Quanto duram as aulas?
Normalmente, completar as folhas diárias demora cerca de 30 minutos por programa. O tempo de estudo depende totalmente de cada aluno e do nível em que se encontra dentro do programa.

Como chegar

Rua Américo Ferreira de Carvalho, 108
Braga
4715-001
De carro
15 dias grátis

Perguntas mais frequentes

É possível começar a aprender com o método Kumon a partir dos 2 anos. Temos desde alunos que acabam de fazer 2 anos até outros que estão prestes a entrar na universidade. A Kumon ajuda crianças e jovens de qualquer idade e capacidade, ainda que, quanto mais cedo começarem, mais cedo poderão desenvolver as suas competências e maior será o benefício. No momento em que sentir que a sua família está pronta para se comprometer com o estudo a longo prazo, a Kumon estará disponível para vos ajudar a alcançar a vossa meta.
O método Kumon oferece muito mais do que as aulas particulares e é diferente do ensino escolar tradicional. Em vez de preparar a criança para um determinando teste ou avaliação, o método Kumon capacita os alunos para aprenderem por si mesmos, através de uma orientação individualizada e folhas de estudo cuidadosamente elaboradas.

Além de desenvolver as competências fundamentais em matemática e inglês, cada aluno da Kumon trabalha para construir as suas próprias competências de aprendizagem autodidata e reforçar a confiança nas suas próprias capacidades. Isto significa que um aluno da Kumon não será limitado pelas capacidades ou conhecimento dos colegas para avançar na sua aprendizagem.
O Kumon é um método para a aprendizagem autónoma, mas todos os alunos contam com o apoio do seu orientador. As folhas de estudo, cuidadosamente elaboradas, ensinam os alunos a encontrarem a resposta por si mesmos; o orientador apenas os guia quando é necessário. A principal tarefa dos orientadores da Kumon consiste em observar o trabalho dos seus alunos e garantir que as tarefas que estão a fazer são as mais adequadas para eles e que trabalham a um ritmo apropriado. 
Destina-se a ambos, e também as todas as outras crianças, já que encaramos a educação a partir de uma perspetiva individualizada. Por isso, na Kumon perguntamos sempre: “O que é melhor para esta criança em concreto?”. Após realizar um teste de nível, traçamos um plano de estudo para potenciar a capacidade do aluno e conseguir que avance mais além do padrão internacional da Kumon ou EIK (uma aproximação internacional ao nível escolar em que se encontra), seja qual for o seu ponto de partida. A Kumon acolhe alunos com necessidades educativas especiais ou com um grande talento e também todos aqueles que acreditam que podem chegar mais longe e desenvolver todo o seu potencial.
Ao ser um programa internacional, o método Kumon não segue nenhum currículo escolar específico, mas é complementar a todos eles. O seu principal objetivo é desenvolver as competências do aluno para aprender sozinho. Tais competências para a aprendizagem autodidata melhoram o rendimento dos alunos de forma transversal aos seus estudos formais. Além disso, o método Kumon adapta-se ao nível de cada aluno, seja qual for a sua idade, o que lhe permite ampliar e desenvolver as suas competências, a sua confiança e as suas capacidades.

Fazer uma pergunta