Sobre a Kumon

A Kumon é a maior empresa educativa do mundo e oferece o Kumon Matemática e o Kumon English, dois programas individualizados que foram concebidos para ajudar qualquer criança a evoluir e a desenvolver todo o seu potencial. O nosso objetivo para qualquer criança que estuda na Kumon é que aprenda a ser autónoma e se torne num aluno dotado com uma atitude positiva perante o estudo. O método Kumon permite ao aluno aprender por si mesmo, com a ajuda de um orientador, e tomar as rédeas do seu próprio processo de aprendizagem, adquirindo a confiança necessária para lutar pelos seus objetivos e aspirações.

Em 1958, Toru Kumon, pai e experiente professor de matemática, fundou o Kumon Instituto de Educação no Japão. Criou o que hoje é o programa Kumon Matemática para ajudar o filho Takeshi a melhorar os seus resultados nessa disciplina. Agora, os nossos programas não trabalham apenas a matemática, mas também o inglês. Além disso, aprendemos constantemente tanto com os alunos como com os orientadores, pelo que os nossos programas estão em contínua evolução para serem o mais eficazes possível.

A Kumon permanece fiel ao princípio fundador de Toru Kumon: ajudar o maior número possível de crianças a alcançarem bons resultados académicos e a desenvolverem todo o seu potencial. Podemos ajudar a dar ao seu filho as ferramentas de que necessita para desfrutar da aprendizagem durante toda a vida.

Sou…


  • O método Kumon desenvolve as competências fundamentais do aluno em matemática e inglês, bem como a sua capacidade de aprender por si mesmo. Os alunos aumentam a sua motivação e autoconfiança porque são ajudados a estudar no nível mais adequado para eles, independentemente da sua idade. Em função da sua capacidade, os alunos podem consolidar e complementar os seus conhecimentos ou trabalhar mais além do seu nível escolar. Pode consultar mais informações sobre como funciona o método Kumon, clicando aqui.

  • Na Kumon, as famílias apoiam os filhos no seu estudo diário e, deste modo, ajudam a incutir-lhes bons hábitos de estudo e o gosto por aprender. Como membro da sua família, será fundamental tanto na hora de o incentivar para que faça a sua tarefa diária e encontre o melhor momento e lugar para estudar, como para levá-lo para o centro e estar em contacto com o seu orientador da Kumon para acompanhar o seu progresso. Matricule já o seu filho!

  • Os programas Kumon Matemática e Kumon English são complementares ao trabalho realizado na escola, porque desenvolvem as competências fundamentais de aprendizagem e a capacidade académica do aluno, sempre de forma personalizada e ao seu próprio ritmo. Apesar de a Kumon não seguir o currículo escolar, ajuda a estabelecer bases sólidas que ajudarão o aluno a desenvolver a melhor atitude e bons resultados em todas as disciplinas da escola.

  • Os nossos orientadores criam os seus próprios negócios e gerem os seus próprios centros como franchisados da Kumon. Estamos sempre à procura de profissionais dinâmicos e apaixonados pela educação que queiram unir-se a nós no nosso objetivo de ajudar as crianças a desenvolverem todo o seu potencial. Clique aqui se quiser obter mais informações sobre como se tornar orientador da Kumon.

  • A Kumon é maior empresa educativa do mundo. Este método, com origem no Japão, ajuda as crianças a desenvolverem os seus conhecimentos de matemática e inglês, bem como a adquirirem competências para a aprendizagem autodidata.

  • Os nossos orientadores e associados são profissionais que trabalham no âmbito da educação com um enfoque completamente diferente do sistema tradicional. Na Kumon, a prioridade não é a matéria ou o resultado do exame, mas sim desenvolver ao máximo o potencial intelectual de cada aluno. Aspetos como a educação personalizada ou a aprendizagem autodidata são uma realidade na Kumon, além de algumas das chaves pedagógicas que tornam possível que centenas de alunos da Kumon estudem atualmente conteúdos 2 e 3 anos acima do seu nível escolar.

Toru Kumon, o nosso fundador, continua a ser uma fonte de inspiração para nós:

"O método Kumon baseia-se na convicção de que a culpa não é da criança. Temos de descobrir o potencial de cada criança e proporcionar-lhe o estudo mais adequado para ela. Ao fazê-lo, não só os pais e professores, mas também – o que é mais importante – a própria criança será surpreendida pela inesperada evolução e aumentará a confiança nas suas capacidades. Na verdade, é nisto que consiste o método Kumon."

~ Toru Kumon ~

 

[Ligação externa ao site do grupo Kumon]

Tem alguma pergunta?

Selecione o tema que gostaria de aprofundar