Inglês

O duplo benefício de aprender inglês com Kumon English

Out 2019
Como ser autodidacta e ao mesmo tempo aprender inglês com Kumon.
Autodidacta aprendendo inglês com Kumon English.

Ser autodidacta é, junto com saber inglês, uma das qualidades mais procuradas nos candidatos a um posto de trabalho. Kumon English proporciona às crianças, desde pequenas este duplo benefício e prepara-os para as novas profissões do futuro.

O objetivo de Kumon English é desenvolver um nivel avançado de capacidade de compreensão leitora mediante a aprendizagem autodidacta e, para isso, desenvolver o gosto por aprender inglês é o primeiro passo.

Isto é possível devido à imersão linguística personalizada, a cargo de un orientador. Isto marca a diferença em relação a outros métodos de ensino, já que permite a cada aluno desfrutar ao aprender inglês enquanto avançam em função da sua capacidade, que por sua vez se desenvolvem cada dia sem limite de idade ou curso escolar. Desta forma vão desenvolvendo a autonomia e o autodidactismo, pois na aprendizagem não se depende apenas de um professor ou de um grupo para evoluir.
 
Todos estes benefícios o aluno consegue-os sem ter que estudar de forma tradicional: escuta os áudios, repete o que escuta e melhora a pronunciação em inglês, vê os desenhos, resolve exercícios seguindo exemplos e lê histórias.

Como ser autodidacta

O aluno não aprenderá como ser autodidacta se simplesmente estuda uma e outra vez o inglês aprendido no colégio, ser autodidacta implica desenvolver a capacidade de aprender aquilo que a uma pessoa lhe resulta desconhecido sem que lhe ensinem. Um aluno só será capaz de desenvolver a capacidade para a aprendizagem autodidacta se estudar conteúdo que está por cima do seu nível escolar.

Enquanto avança pelos níveis de inglés, o aluno enfrenta o vocabulário e frases que não conhece. Nesses momentos, o vocabulário e a gramática que adquiriu o aluno previamente mediante a aprendizagem autodidacta são a base estrutural que lhe permitirá ler essas palavras e orações novas.

Para ser autodidacta deve desenvolver-se uma actitude positiva perante a aprendizagem

Nós ajudamos o aluno a ser autodidacta favorecendo que desenvolva uma boa atitude perante o estudo que lhes permitirá o seguinte:

  • Ter metas de avanço claras e o desejo de alcançá-las.
  • Ser sério com os estudos e estar muito motivado para perseguir as metas de forma activa.
  • Ser entusiasta com a ideia de seguir aprendendo por si mismo embora o leve afrontar dificuldades.

Na Kumon, centramos a atenção sobre os conteúdos concretos do tema de estudo que o aluno vai tratar, sempre respeitando tanto o seu nível de vocabulário como o seu conhecimento da gramática e adaptando-nos absolutamente ao seu ritmo de avanço.

O ponto de partida para aprender inglês, que seja fácil!

O orientador aplica um teste de nível em inglês ao aluno na entrevista inicial para conhecer a sua capacidade académica individual e decidir com ele o ponto de partida. No caso dos alunos menores, começa-se pelo manuseamento do lápis e o nível inicial do o programa.

O aluno novo começa num nível por baixo da sua capacidade académica, com o objectivo de que seja capaz de conseguir um número elevado de classificações máximas e, desta maneira, desenvolva a confiança em si mesmo.

Na medida em que for avançando progressivamente até níveis de inglês mais avançados, vão melhorando o seu interesse e motivação para o estudo. Além do mais o aluno deve começar num nível que lhe permita desfrutar estudando por si mesmo durante algum tempo sem que ninguém lhe ensine. Desta maneira, irá adquirir o hábito de estudar as folhas por ele próprio.

Aprender inglês de maneira natural

O programa foi desenhado e pensando para que o aluno possa consultar o livro do CD enquanto escuta o que dizem as vozes em inglês do CD. Da mesma forma, os temas de estudo das folhas começam com palavras e frases, e passam de maneira gradual às orações. Além disso, nos níveis dedicados à aprendizagem da gramática, ao aluno são proporcionadas orações de exemplo e notas explicativas quando aparecem temas de estudo novos. Ao consultar os exemplos e as notas quando formula as suas próprias orações, o aluno aprende as normas gramaticais e assimila a estrutura das orações de maneira natural.

Ler e escutar ao mesmo tempo

Ouvir o CD facilita a leitura em voz alta e esta, por sua vez, desenvolve a confiança que tem o aluno em si mesmo, e ajuda-o a melhorar a sua pronúncia em inglês e isso motiva-o. Ao exercitar a escuta e a leitura em voz alta de uma maneira adequada, o aluno é capaz de associar os sons em inglês com a sua grafia e o seu significado enquanto desfruta resolvendo os exercícios, além de dominar eficazmente os temas de estudo.

Quanto tempo dedicamos por dia a aprender inglês?

Para que o aluno mantenha a concentração e não perca a motivação para seguir estudando Kumon English por ele próprio, o tempo de estudo adequado ronda os 30 minutos diários.

Os alunos mais pequenos que apenas sejam capazes de estudar concentrados e motivados durante 10 minutos não necessitam de estudar 30 minutos, e se ainda assim não utilizam o lápis correctamente, existe a possibilidade de usarem simultaneamente as folhas de manuseamento do lápis. O importante é desfrutar!

Conhecer a capacidade e desenvolver a atitude do aluno perante o estudo faz com que seja possível poder aplicar uma projeção de estudo e uma orientação individualizada que lhes permita avançar por cima do seu nível escolar.

Se queres que o teu filho desfrute do duplo benefício de aprender inglês com Kumon, contacta com o teu centro Kumon.