Inglês

Kumon English, o método definitivo de inglês para crianças

Set 2019
Kumon English, o método definitivo de inglês para crianças.
O êxito de Kumon English é a imersão linguística personalizada que marca a diferença com respeito aos métodos tradicionais de aprendizagem de inglês.

O êxito de Kumon English é a imersão linguística personalizada que marca a diferença com respeito aos métodos tradicionais de aprendizagem de inglês.

Kumon English é um método pedagógico contrastado que ajuda os alunos a serem responsáveis e competentes através da aprendizagem de inglês.

Imersão linguística personalizada

O valor acrescentado do nosso programa de inglês para crianças é que no processo de imersão linguística intervém um orientador especialista no programa que personaliza a aprendizagem do idioma em função das necessidades reais do aluno e selecciona o material didáctico mais adequado para desenvolver ao máximo o seu potencial de aprendizagem em inglês. Os nossos alunos aprendem a ser autónomos e autodidactas, porque assumem um papel activo na sua educação e não dependem de um professor ou um grupo na sua aprendizagem.

Uma boa base é a chave para dominar o inglês

Kumon English funciona porque aprendemos a pensar en inglês de forma natural desde o primeiro día, tal como ocorre quando aprendemos a nossa língua materna, mediante uma sequência progressiva: ouvimos, reproduzimos, lemos, escrevemos, aprendemos regras gramaticais e, finalmente, desenvolvemos um alto nivel de compreensão leitora em inglês ao mesmo tempo que incorporamos vocabulário de forma gradual e incrementamos a nossa memória auditiva.

O aluno abre a sua mente ao inglês através da associação som-imagem

Kumon English, o programa de inglês para crianças de Kumon, começa por desenvolver a capacidade auditiva com palavras isoladas; por exemplo, quando o aluno ouve «cat» na pista de áudio, ao mesmo tempo ouve-se de fundo o miar de um gato e o aluno observa uma imagem na que aparece o animal; quando ouve «truck», observa a imagem de um camião e ouve o ruido do motor. Desta forma, o primeiro contacto do aluno com a língua inglesa é quase tão natural como aprender a sua língua materna. Outros métodos de aprendizagem não ensinam a mente a pensar em inglês e dão prioridade à aprendizagem das normas gramaticais sobre o processo natural prévio de escuta, reproducção, leitura e escrita.

Quanto investes ao mês em aulas particulares com um falante nativo?

Os cursos de inglês para crianças são uma necessidade porque sem um bom nível de inglês não podemos concluir os estudos universitários. Por isso, cada vez mais, as famílias contratam aulas particulares de inglês.

Com Kumon English, o aluno leva o falante nativo a casa porque esta incorporado nos áudios. O orientador selecciona previamente estas gravações em função do nível de compreensão do aluno. Desta forma, fomenta-se a autonomia na aprendizagem, já que o aluno aprende por si mesmo ao mesmo tempo que desenvolve a capacidade de entender diferentes sotaques em inglês.

Inglês para crianças? Quanto antes, melhor

A primeira fase da infância é muito importante para as crianças porque durante esta etapa sentam as bases para o desenvolvimento da sua capacidade e as suas habilidades, assimilam muito bem os estímulos intelectuais e desfrutam aprendendo.

A partir dos 2 anos, prévia avaliação do orientador, as crianças podem aprender a pensar em inglês com Kumon English. Contacta connosco.