Educação

O teu filho/a já tem 2 anos? Já está preparado para ser mais inteligente com Kumon

Ago 2019
A capacidade de aprendizagem das crianças pode desenvolver-se a partir dos 2 anos com Kumon.
A capacidade de aprendizagem pode desenvolver-se a partir dos 2 anos com Kumon

Muitas pessoas pensam que as crianças pequenas só desenham e riscam. Mas a verdade é que esta primeira fase da infância é muito importante para as crianças porque nela assentam as bases para o desenvolvimento da suas capacidades, habilidades e potencialidades, já que assimilam muito bem os estímulos intelectuais.. Além de que aprendem muito estando em contacto com outras crianças.

Não devemos esquecer que as crianças desfrutam aprendendo! Conseguir que tenham uma boa atitude perante a aprendizagem é possível se lhes oferecermos experiências positivas que despertam a sua curiosidade, já que ficam entusiasmadas e experimentam a sensação de objectivo alcançado. Quando as crianças acham divertida uma actividade, seja a estudar ou jogar, podem chegar a alcançar níveis de concentração muito superiores aos que um adulto poderia esperar. Isto acontece à medida que aumenta a sua capacidade académica e se desenvolve o seu potencial de aprendizagem ao máximo.

A partir dos 2 anos, a capacidade de aprendizagem das crianças pode ser desenvolvida com o método Kumon; desta forma, adquirem uma importante vantagem que lhes permite desfrutar de todas as suas etapas escolar. Como conseguimos isso? Individualizando a aprendizagem e proporcionando-lhes o material didático de acordo com a sua capacidade para que se mantenham motivados e concentrados.

O orientador do teu centro irá avaliar se a criança está preparada para permanecer sentada e concentrada durante un curto período de tempo. Se assim for e a criança já fala, a Kumon pode ajudar a que adquira uma atitude positiva perante a aprendizagem através dos seus programas: Kumon Matemática e Kumon English. O trabalho diário é o primeiro passo para que progrida assimilando e reforçando novos conceitos de forma individualizada, ao seu ritmo e sem esforços exagerados.

Passo a passo com Kumon

Nos primeiros níveis, criamos uma base sólida para a aprendizagem das crianças e trabalhamos a sua atitude para que, numa segunda etapa, sejam capazes de avançar até conteúdos desconhecidos de forma autónoma.

Quando uma criança se encontra no seu ponto ideal de aprendizagem, aprende rapidamente e domina conhecimentos cada vez mais avançados de forma progressiva. Por isso é importante começar no seu nível de estudo que lhe seja cómodo, para que a criança possa trabalhar desde o princípio sozinha, concentrada e com bom ritmo, com o objectivo que aprenda de maneira autodidata.

Kumon Matemática também prepara os mais pequenos para melhorar as suas capacidades desde os primeiros níveis. Os alunos aprendem a contar, a escrever os números, a melhorar o traço e a realizar mentalmente somas e substrações desde uma idade precoce. Cada conceito que se aprende conduz e prepara o aluno para o seguinte.

Com Kumon English, o teu filho abrirá a sua mente para o inglês de forma natural e aprenderá a pensar neste idioma através da compreensão de textos em língua inglesa progressivamente mais difíceis, até chegar a textos de grande complexidade. As crianças adquirem um âmplio vocabulário, aprendem a dominar a estrutura própia do idioma e alcançam uma elevada capacidade de compreensão leitora em língua inglesa, ademais da habilidade de falar em inglês com fluidez.

Contacta com o teu centro Kumon mais próximo.